Treissi Amorim logo
Viagens

ROAD TRIP em casais PARTE 2: Pedalando em Washington D.C.

Quem nunca sonhou em pegar estrada em um país diferente e ir descobrindo sem compromisso cada cidade que quiser? Pois foi o que fizemos. Esta é a segunda matéria de uma série de três, em que contarei como foi essa Road trip falando dos principais pontos que visitamos e dando várias dicas de Boston, Washington D.C. e Nova York.

Passamos apenas um dia em Washington D.C. e foi o suficiente para se encantar com a cidade e sentir o clima político e histórico de lá. Durante o dia, fizemos um tour pelos principais pontos e memoriais relacionados à história política do país. Para quem não lembra, é lá que fica a Casa Branca, local de grandes decisões que afetam o mundo inteiro, antiga casa do Obama e atual do Donald Trump.

Após os 3 dias em Boston que contei na matéria passada, seguimos de carro para Washington D.C. para aproveitar o dia seguinte. Foram cerca de 8 horas de viagem.

Alugamos uma bike e fomos conhecer os pontos turísticos pedalando

A capital dos Estados Unidos é repleta de monumentos, memoriais, museus, praças e parques. As longas avenidas e ruas arborizadas são um convite para uma boa caminhada. No nosso caso, fomos de Uber do Hotel ao National Mall e depois alugamos uma bike e fomos conhecer os outros pontos turísticos pedalando. Para ter uma ideia geral da cidade, você pode optar por um dos passeios de Trolley (estilo aqueles bondinhos) ou ônibus de dois andares. Eles levam aos principais pontos turísticos, ideal para quem prefere meios mais confortáveis (ou menos cansativos).

Toda a área ao redor do US Capitol tem circulação livre 
Passear de bike pelo National Mall é uma ótima maneira de conhecer os pontos turísticos 

National Mall - O ponto de partida dos turistas que chegam a Washington D.C. costuma ser o National Mall, um conjunto de parques que abriga monumentos de ex-presidentes e memoriais que relembram guerras e datas importantes para a história do país. O local concentra a maioria dos pontos turísticos da cidade. Talvez por isso, quem visita a capital em apenas um dia tem a sensação de que conheceu quase tudo.

National Mall é um conjunto de parques que abriga monumentos de ex-presidentes e memoriais

Washington Monument - No National Mall está o mais alto monumento da cidade, com quase 170 metros de altura, o Memorial a George Washington, que foi dedicado ao primeiro presidente dos Estados Unidos. Vale ressaltar que foi considerada a estrutura mais alta construída pelo homem até 1889, quando perdeu o posto para a Torre Eiffel de Paris. O reflexo do monumento pode ser visto no chamado Espelho d'água, uma “piscina” que se estende até o Lincoln Memorial.

Nós em frente ao chamado Espelho d'água, onde o reflexo do monumento pode ser visto

Lincoln Memorial - A grandiosa construção homenageia o 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln, tanto que no interior há uma grande escultura em mármore com cerca de seis metros de altura conservando sua memória e chamando a atenção dos mais 25 milhões de turistas que visitam o local anualmente.

A grandiosa construção homenageia o 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln
A imponente escultura de Abraham Lincoln tem quase seis metros de altura

United States Capitol - De bicicleta, fomos até o United States Capitol, a casa do Congresso Nacional dos EUA. Senado e Câmara dividem o prédio que marca o Centro de Washington D.C. A partir dele, a cidade é dividida em pontos cardeais que marcam os nomes das ruas. Rodeada por muito verde, a  arquitetura do Capitólio é marcada pelo grande Domo no centro do edifício. É permitido andar (ou pedalar) por toda área ao redor, pois a circulação livre e, inclusive, é um ótimo passeio! Visitas ao interior do prédio podem ser realizadas em tours guiados.

United States Capitol é a casa do Congresso Nacional dos EUA

White House - A poucos minutos do National Mall você encontrará a Casa Branca. A residência oficial do presidente dos EUA é "parada obrigatória" para quem visita a cidade. Apesar da segurança reforçada em torno da residência, toda cercada por grades, os visitantes conseguem chegar até bem próximo do local, acessível apenas a pé ou de bicicleta. A área está sempre cheia de turistas e, na maioria das vezes, de manifestantes.

Fachada norte da Casa Branca
Fachada sul da Casa Branca, onde fica o salão oval - Gabinete do Presidente

Parada para o almoço - Depois de muito pedalar, o que foi bem divertido, fizemos uma parada para o almoço no restaurante Old Ebbitt Grill, bem no centro de Washington D.C. O legal de conhecer uma cidade de bike é porque você curte o ambiente por outra perspectiva. Coisas que você não notaria se estivesse de carro e também não alcançaria se estivesse fazendo tudo a pé.

Mas voltando ao almoço, o Old Ebbit Gril é um restaurante clássico, que já foi cenário de muitas reuniões e negociações políticas, pois foi bastante frequentado por ex-presidentes dos EUA. A decoração chama atenção pelas obras de arte e detalhes. Tudo muito bonito e a comida também, uma delícia.

Cirque du Soleil - À noite, fomos assistir ao espetáculo “Luzia” do Cirque du Soleil. Em outra oportunidade, quando estávamos em Las Vegas (aguardem próximas matérias), assistimos a dois shows: o “O” e o tributo a Michael Jackson. Os dois foram sensacionais, talvez por isso, por comparar com a magia desses dois, que posso dizer que me decepcionei um pouquinho com o “Luzia”, mas para quem nunca assistiu um espetáculo desse tipo, vale assistir a atração de alta performance também famosa no mundo todo.

Quer saber mais sobre essa road trip em casais? Então fique ligado na próxima matéria (Road Trip parte 3) em que contarei como foram nossos 4 dias em Nova York!