Treissi Amorim logo
News

Quebrando tabus: Conheça o novo rejuvenescimento queridinho entre as mulheres

 

Você se incomoda com a flacidez ou evita olhar pelo espelho suas partes íntimas? Depois da gravidez, você sentiu diferença na sua relação sexual? Como anda sua lubrificação e prazer na hora do sexo? Ao longo da vida você desenvolveu incontinência urinária? Sente dificuldade na hora de segurar o xixi? Você já teve alguma doença que te impossibilita usar qualquer hormônio?

Muitas mulheres reclamam de dor e falta de lubrificação ou até mesmo desconhecem seu próprio corpo ou estão insatisfeitas com sua sexualidade, mas falam pouco sobre o assunto, por vergonha ou tabu.

A novidade de hoje é que existe um novo tratamento chamado rejuvenescimento íntimo que pode ajudar em tudo isso. O ponto positivo é que o procedimento é pouco invasivo, ou seja, não precisa de processo cirúrgico mais delicado. Segundo Dra Thábata Mounzer, que é Ginecologista e Obstetra, o tratamento ajuda a melhorar a flacidez vaginal, rejuvenescendo a região mais íntima da mulher. “O resultado disso tem ido muito além da questão estética: muitas brasileiras estão aderindo ao tratamento do rejuvenescimento íntimo melhorando auto-estima, resgatando ou até mesmo descobrindo a satisfação sexual” diz a Dra Thábata.

Assim como a pele do rosto, todo nosso corpo perde colágeno com o tempo e passa por um processo de envelhecimento. Na região do órgão sexual feminino não é diferente. Com as alterações hormonais do corpo da mulher, ocorre o envelhecimento também do aparelho genital, dificultando a questão do prazer sexual, diminuindo lubrificação, além das paredes vaginais que podem se tornar mais finas e mais flácidas. Nesses casos, a mulher fica, inclusive, mais suscetível a infecções como candidíase e vaginose.

Outro detalhe que levam muitas mulheres a procurarem pelo tratamento é a incontinência urinária. Devido a essa flacidez e, principalmente pela diminuição dos hormônios femininos, fica mais difícil segurar o xixi, mesmo diante de pequeno esforço. A menopausa, cicatrizes de pós-parto ou cirurgia bariátrica também deixam suas marcas e aos poucos inibem a sexualidade de muitas mulheres que não se vêem mais felizes na hora do prazer. Nesse sentido, o tratamento é uma opção para libertar muitas mulheres para uma atividade sexual mais saudável e também para o amor próprio, por que não?

Como funciona?

É um procedimento a laser, indolor, que dura cerca de 20-30 minutos, é feito em consultório e não necessita de repouso ou afastamento do trabalho. É recomendado um período de abstinência sexual de 7 dias após cada sessão. Usualmente, para obtenção de melhores resultados, recomendam-se três sessões com intervalos de 30 dias e manutenções anuais se necessário. Os resultados são rapidamente perceptíveis, com melhora dos sintomas logo nos primeiros 15 dias após a primeira sessão, sendo esta melhora progressiva durante os primeiros 60 dias.

Em pleno século XXI, nós mulheres já podemos fazer escolhas em prol do nosso próprio corpo, de nossa saúde mental e física. Por isso, devemos deixar esse tabu da sexualidade feminina pra trás sem medo. Podemos resgatar nossa feminilidade do jeito que acharmos melhor, porque toda mulher merece se sentir bonita, viva e feliz em todos os setores da sua vida, inclusive no sexo.

Para mais detalhes sobre este procedimento, Clique aqui .

Fonte:
Dra. Thábata Mounzer
Ginecologista e Obstetra
CRM 16009

Contato: (48) 3443-7353